quinta-feira, 29 de maio de 2008
Estou " Uma beca perdido..."
Hoje é o ultimo dia útil de Maio. Maio mês primaveril por excelência que este ano nos brinda literalmente com um inverno físico e social. Talvez seja Karma (para quem acredita) ou talvez seja apenas coincidência, ou talvez ainda seja o cumular do nosso comodismo e egoismo aliado ao crescendo tecnológico para os servir e as respectivas consequências, com um ciclo natural do meio fisico e o principio do natural declinio social (nada dura para sempre). Seja o que for o que eu sei é que me sinto" Uma beca perdido"....
Chuva que não desarma mas também não se fica e dias que nem são quentes nem são frios ou são uma autêntica viagem num gradiente térmico pelas 4 estações em 12 horas...."Estou uma beca perdido", não sei o que vou vestir de manhã para sair de casa!
Junte-se a isto as noticias sobre aumentos petrolíferos, tricas politicas e afins que até há pouco tempo eram diários....agora alteram-se de hora a hora e nos bombardeiam que nem chuva de granizo graúdo em cima de carecas desprotegidas, "Estou uma beca perdido" Srs. Dirigentes!!! Então nós estamos à beira mar, ou estão a planear uma MEGA operação de congelamento oceânico para precaver os cataclismas climáticos e será por isso que estão a deixar a insurreição pesqueira ser quiça um gatilho para maiores e mais invernosas convulsões ? E a oposição, anda onde ? A auto-oporem-se ? Amigos estamos em DEMOCRACIA precisamos SIM de esforços conjuntos no sentido daquilo que são os vossos propósitos - Servir que vos sufragou - e não precisamos mesmo que se sintam quão perdidos como eu que não tenho meios para além da cruz no boletim para "opinar" sobre os problemas que se nos avizinham! Esses meios (entenda-se poder decisivo e legislativo) foi-vos delegado por cruzinha simples mas poderosa para o exercerem em prol daquilo que somos todos » UMA NAÇÃO « e não para se ofenderem e fazerem birras que nem miúdos que querem tudo e mais alguma coisa pelo Natal e assim perderem o nosso PRECIOSO tempo e ignorarem a tempestade invernosa que adivinho se avisinhar; "estou uma beca perdido..."
Ontem ouvi uma noticia interessane, fundamentada em factos solidos e fiáveis: A nossa população está a envelhecer. Mas isto dito num tom como quem nos quer avisar que temos de fazer algo por isto. Mas fazer o quê ? Ajudem-me lá que eu estou " uma beca perdido...", vamos fazer mais filhos e começar a trabalhar 24h dia e 6,5 dias semana ? Para fazer face a aumentos de 250% nos ultimos anos salpicados por inflações de pouco mais de 3% e 0.25% de subidas de juros ao trimestre pelo menos ? Eu até entendo que se não contrariarmos o envelhecimento populacional a tendência será para previlegiar a imigração porque temos de produzir. Mas como contrariar isso sem ser por uma crescente taxa de natalidade ? E como fomentar uma natalidade adequada se até a nossa continuidade imediata como seres socialmente integrados e cumpridores começa a estar comprometida ? " Estou uma beca perdido..."
Bom, mas eu penso que estas convulsões embrionárias e o estado do clima estão de facto coorelacionadas. Um exemplo simples é a origem do vento, que como sabem não é mais do que consequência directa de um equilibrio natural entre um centro de baixas pressões e um de altas. Ora, o que eu quero dizer com isto é simples: Enquanto uns produzem, outros passam a vida a fazer contas a feriados e pontes e desculpas para sair mais cedo ou entrar mais tarde e ainda concorrem a subsidios disto e daquilo e conseguem milagres com a banca! Ora, por outro lado são os mesmos que mais se queixam destas " crises "....Aqui é onde eu me sinto " Uma beca perdido" neste contexto, pois sem produzir como é que se geram receitas ????
Bom, para me despedir por hoje, deixo aqui uma frase que ouvi ontem no caminho o para casa, que ilustra bem estas situações e serviu de mote a esta blogada, que foi proferida por um jovem de fato que pelo restante teor da conversa (que não é para aqui chamada), devolveu-me alguma esperança sobre as pessoas. E passo a citar:
- " Isto está mesmo pa rebentar tudo....não sei é bem quando porque eu Estou uma beca perdido..."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário