sexta-feira, 19 de julho de 2013

Escadas rolantes e cenas que irritam.

Já não vinha aqui escrever há algum tempo. Eventualmente não voltarei aqui com a regularidade que era suposto. Com tanta rede social para mandar bitaites alguma coisa tinha de ficar para trás não era ?...



E para trás ficam também os carrinhos de bebé, de compras, tróleis e afins com aquelas cenas fálicas que metem agora em frente às escadas rolantes. Tal praga haveria de aparecer para me fazer passar por um perfeito anormal. Sim, isso mesmo! Quantos de vós já se depararam com as escadas rolantes que descem em vez de subir quando apenas querem ir para o piso dos restaurantes ? Que impacto tem na vossa linha de pensamento perceberem que afinal aqueles dois pilares que mal deixam passar alguém mais largo do que o convencional afinal não são barreiras mas uma espécie de corredor de controlo ?
O resultado está à vista....todas as vezes que tenho tentado subir escadas rolantes deparo-me com escadas que descem em vez de subir.... Ainda paro três ou quatro segundos para pensar e depois lembro-me: - " AH! Afinal é para passar entes  aqueles coisos  na escada ao lado..."

Curiosamente para descer o mesmo já não me acontece. Nunca me engano...Alguém me quer explicar isto ?

Claro que entendo que isto é para a segurança de nós todos. Entendo o investimento nos mecanismos de proteção das escadas e a lógica redução nas despesas com seguros e afins. Só não entendo os coisos propriamente ditos. Mais em concreto o efeito que têm sobre mim quando é para subir. Será que tenho síndrome de carro de compras ?!


Sem comentários: